Hospital São José terá sistema de energia solar através de parceria com a RGE

16/02/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Hospital São José de Dois Irmãos está recebendo investimento em um sistema de energia solar, com 122 placas fotovoltaicas. Os painéis devem gerar energia limpa suficiente para suprir de 40 a 60% da demanda de consumo energético da casa de saúde. A obra de instalação e todo material estão sendo 100% fornecidos pela RGE, através de parceria firmada com o IBSAÚDE.

Toda a parte física estrutural da plataforma está concluída, e em breve começarão os ajustes eletrônicos, testes, treinamentos e configuração de softwares e aplicativos. A previsão de conclusão e início de operação é março. Segundo o diretor administrativo do hospital, Luis Antonio Alves Linder, o projeto trará benefícios não só financeiros, mas também colocando a casa de saúde em alinhamento com as novas tendências de produção energética.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela