Festa Nacional da Uva é atração até 3 de março em Caxias do Sul

16/02/2024
Ana Castela / Alok (Fonte: Assessoria de imprensa / Fotos: Divulgação)

Ana Castela / Alok (Fonte: Assessoria de imprensa / Fotos: Divulgação)

A Festa Nacional da Uva, que ocorre entre os dias 15 de fevereiro e 3 de março em Caxias do Sul, está com uma programação repleta de atrações culturais. Além da Arena, com shows nacionais de Ana Castela (17/02), Alok (24/02), Felipe Ret (24/02), Bruno & Marrone e Raça Negra (02/03), ainda haverá uma estrutura completa para receber inúmeros artistas durante os 18 dias de Festa. São dois palcos no Centro de Eventos e mais um palco na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, que terão atrações simultâneas. Para assistir aos espetáculos na Praça Dante não há cobrança de ingressos. Os shows dos outros dois palcos estão inclusos no valor do ingresso pago para acessar o evento (R$ 20). Já a Arena tem preços distintos.

Neste primeiro final de semana, o show do Badin, O Colono promete muitas gargalhadas do público. O personagem de Eduardo Gustavo Christ tem inspiração na simplicidade e cultura dos colonos do Sul do Brasil e faz sucesso nos palcos e na internet. Contando o dia a dia da vida na área rural ele já soma mais de 3 bilhões de visualizações nas redes sociais. O show de Badin, O Colono, já foi assistido em 1.300 cidades, somando um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas. Badin, O Colono, será atração do Palco 2, às 16h deste domingo (18).

Também chama a atenção na programação a variedade de estilos dos grupos musicais que se apresentarão na Festa. Vai ter rock, pagode, choro, música instrumental, muita música folclórica italiana e gaúcha. Entre os nativistas está o show de Espedito Abrahão e Os Campeiros, que ocorre na sexta (16), às 20h30, no palco 1. Espedito lidera o conjunto Os Campeiros desde a sua fundação, em 1991. Ao longo da carreira, já lançou oito CDs e um DVD ao vivo e vem se apresentando nos principais eventos da região sul do país. No final de semana seguinte, dia 25, haverá o show de Gilney Bertussi comandando Os Bertussi. No dia 17 de fevereiro, primeiro sábado da Festa, a marca italiana do evento ficará sob a responsabilidade do grupo Musicale Giramondo, Cavatappi e o Grupo de Danças Schutzenhaus Tanzgruppe que se apresenta no Palco 1, a partir das 14h. 

A Festa ainda terá um espaço lúdico dedicado especialmente aos pequenos. É o Téti na Festa da Uva, uma programação esportiva e shows gastonômicos como o Saguzaço, do Chef Carlos Bertolazzi, Polentaço e a Uvada da Nona (uvada gigante). Além disso, uma novidade será a Vila das Cervejas, mostrando a produção local e regional da bebida. A tradicional Vila dos Distritos também é uma das atrações da Festa, com a participação dos moradores apresentando sua cultura, costumes, gastronomia e artesanato. A programação completa pode ser acessada no site do evento (festadauva.com.br.)

 

Atrações Diárias do Parque da Festa da Uva:

– Degustação de Uvas – entrada do parque

– Tirolesa – entrada do parque

– Exposição de Uvas – Mezanino do Centro de Eventos

– Praça das Cidades– Térreo de Centro de Eventos

– Tendenza - espaço de Produção de Moda – Pavilhão 1

– Inovação – espaço de tecnologia - Pavilhão 1

– Hortiserra – espaço do Agronegócio - Pavilhão 1

– Espaço da Agricultura Familiar – Pavilhão 1

– Espaço das Vinícolas – Pavilhão 1

– Praça de Alimentação: Piccolo Merendin, Piccolo Magnar e Piccola Città -Pavilhão 1

– Vila dos Distritos – Mostra Cultural e Gastronômica da Cultura Italiana - Pavilhão 2

– Espaço do Artesão Caxiense – Pavilhão 2

– Palco Téti – Programação cultural infantil: espetáculos, oficinas e brincadeiras. Espaço da família - Pavilhão 2

– Mirante da cidade com Degustação de Uva – Pavilhão 2

– Monumento Jesus do Terceiro Milênio

– Parque de Diversões – próximo ao Jesus do 3º Milênio

– Feira Multissetorial – Pavilhão 2

– Mostra de Orquídeas – Pavilhão 2

– Vila das Cervejas Artesanais – Pavilhão 2

– Réplicas da cidade de Caxias do Sul

– Pic Nic nas Réplicas

– Voos de Helicóptero na entrada do Parque


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela