Idosos com 75 anos ou mais devem realizar cadastro e aguardar agendamento

16/03/2021
(Foto: Divulgação/PMDI)

(Foto: Divulgação/PMDI)

Inicia nesta quarta-feira (17), em Dois Irmãos, a vacinação para pessoas com 75 anos ou mais que sejam residentes na cidade. Porém, é importante lembrar que, para receber o imunizante, é preciso ter realizado o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e aguardar que a equipe da UBS entre em contato por telefone para agendar a data da vacinação.

De acordo com a responsável pelas imunizações do município, Melissa Pereira Bolson, até o final da manhã desta terça-feira (16), aproximadamente 520 pessoas com 75 anos ou mais estavam cadastradas para receber a vacina; no entanto, há em torno de 320 doses disponíveis, por enquanto, para este público.

Os idosos agendados para esta quarta receberão a primeira dose da vacina no formato drive-thru, na Praça do Imigrante (Centro), com entrada pela Rua Gramado e saída na Avenida 25 de Julho.

 

NÚMEROS

Atualizados na última segunda-feira (15), segundo números divulgados pela prefeitura, 2029 doses já foram aplicadas em Dois Irmãos, sendo 1404 primeiras doses em idosos de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), profissionais de saúde da rede pública e privada e idosos com mais de 80 anos e 625 segundas doses em idosos e profissionais de ILPIs.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela