BOLETIM DA DENGUE – Casos confirmados chegam a 254 em Dois Irmãos

16/03/2022
Pulverização do inseticida segue ocorrendo no município

Pulverização do inseticida segue ocorrendo no município

Com mais oito confirmações pela Secretaria da Saúde, Dois Irmãos chegou a 254 casos de dengue nesta terça-feira (15). Ao todo, são 863 notificações, 303 exames em análise e 42 com resultados negativos. No momento não há morador internado.

Agentes Comunitários de Saúde seguem orientando a comunidade. Na segunda, as visitas aconteceram no bairro São João e nesta terça (15) seguiram nos bairros Floresta e Vale Verde. A pulverização do inseticida já foi aplicada nos bairros Primavera, Floresta, Moinho Velho, Navegantes, Centro, Sete de Setembro, Vale Verde, Portal da Serra e São João. O cronograma de pulverizações segue ao longo da semana, dependendo das condições meteorológicas.

A Vigilância em Saúde reforça a necessidade da população continuar fazendo a sua parte, eliminando pontos de água parada que servem de criadouro para o Aedes aegypti. Denúncias sobre focos do mosquito podem ser feitas pelo telefone (51) 3564-8871.

 

Orientação aos criadores de abelhas

A Secretaria de Saúde alerta para que criadores de abelhas sem ferrão, da área urbana, tenham cuidados durante a aplicação do inseticida usado para combater o mosquito Aedes aegypti. Como qualquer outro inseticida espacial, o seu contato direto com as abelhas é prejudicial, podendo matá-las. No entanto, a maioria das aplicações com UBV são realizadas no início da manhã ou início da noite. Por isso, recomenda-se que quem possui abelhas proteja-as em local fechado, com um plástico ou lençol por cima durante os horários das aplicações.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela