ACTG promove concurso de fotografia em comemoração ao Dia do Churrasco e do Chimarrão

16/04/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

No dia 24 de abril é comemorado o Dia do Churrasco e o Dia do Chimarrão. Impossibilitados de celebrar a data presencialmente, reunindo tradicionalistas em seu galpão, a ACTG Portal da Serra irá comemorar através de um concurso de fotografia.

De acordo com o patrão da entidade, Diego Joel Schuh, o 1º Concurso de Fotografia do Portal é aberto a toda a comunidade dois-irmonense e também a pessoas de toda região. Poderão participar, inclusive, associados da ACTG, uma vez que as fotos vencedoras serão eleitas por votação popular, que ocorrerá através do Instagram (@actgportaldaserra) e Facebook (@ACTGPS). As vencedoras serão aquelas que tiverem o maior número de curtidas.

Quem quiser participar dos concursos, deve encaminhar a fotografia de sua autoria para o e-mail portaldaserraactg@gmail.com até o dia 22 de abril. No e-mail deve constar, ainda, nome completo do participante, cidade, contato telefônico e a categoria de inscrição – se é para o churrasco ou para o chimarrão. Conforme determina o regulamento, que pode ser conferido na íntegra na página do Portal no Facebook, na foto deverá constar o chimarrão e/ou o churrasco e também podem aparecer pessoas, desde que autorizado por elas. “As fotografias identificadas como plágio serão desclassificadas”, comenta Diego.

 

Símbolos tradicionalistas

Iniciativa inédita na entidade, o objetivo do concurso é, mais uma vez, enaltecer símbolos que marcam a história do povo tradicionalista. “A ideia é comemorar estes dois símbolos sociais que são tão significativos para o povo gaúcho. Quem nunca fez uma foto do seu churrasco ou do seu mate e postou nas redes sociais? É exatamente estas fotos que buscamos, do cotidiano da vida das pessoas no período da pandemia e também da importância desse símbolo em nossas vidas”, comenta Diego.

A votação popular inicia no dia 23 de abril, quando as fotos serão postadas nas redes sociais do Portal. Serão dois dias de votação. O resultado será computado às 23h59 do dia 24 e divulgado no dia 25, também através das redes sociais. Segundo Diego, serão premiadas duas categorias: a foto com maior número de curtidas do chimarrão e a foto com maior número de curtidas do churrasco. O prêmio para cada fotografia vencedora será R$ 50.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela