Ele voltou! Inter anuncia o retorno do atacante Taison após 11 anos

16/04/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

O sonho virou realidade. Onze anos após a sua saída, Taison está de volta ao Beira-Rio. O Inter anunciou o retorno do atacante nesta sexta-feira. O jogador de 33 anos assina vínculo por dois anos com o clube, até a metade de 2023.

Taison conseguiu a liberação antecipada do Shakhtar Donetsk na tarde da última quinta-feira. Como já tinha um acordo alinhavado com os gaúchos, assim que rescindiu o contrato, sacramentou o retorno ao clube do coração. O anúncio da saída da Ucrânia também veio nesta sexta. O Colorado usou as redes sociais para fazer o anúncio. Primeiro, com uma sequência de emojis que indicavam a volta do ídolo. O presidente Alessandro Barcellos entrou na onda e emendou um: “me explica isso”. Depois, Taison apareceu fazendo um telefonema em uma comemoração em sua primeira passagem pelo clube, com a hashtag #Taisonday. Em seguida, veio o anúncio.

O Inter agora trabalha para regularizar o jogador. Mas o clube pode inscrever Taison na Libertadores antes mesmo da publicação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Conforme o regulamento, o clube tem até 72 horas antes da estreia para enviar a lista com até 50 jogadores inscritos na Libertadores. Este prazo é até o sábado, já que a equipe faz o primeiro jogo na terça-feira, às 19h15, na Bolívia, contra o Always Ready. A Conmebol permite cinco inscrições provisórias por clube, de atletas com contrato ainda a registrar nas federações locais. O atacante se enquadra nesta categoria e poderá ser inscrito. Só não poderá atuar ainda, até a publicação do nome no BID.

O Inter já tinha tentado repatriar Taison em outras temporadas, mas a negociação nunca avançou. No ano passado, com a proximidade do término do vínculo com os ucranianos (que expirava em 30 de junho de 2021), as conversas avançaram. O atacante, que foi procurado para renovar e recebeu propostas de outros mercados, deixou claro que não tinha tal intenção. O objetivo era regressar a Porto Alegre e vestir novamente a camisa colorada.

Revelado pelo Inter, Taison conquistou a Libertadores, a Sul-Americana e os dois Gauchões pelo clube gaúcho. Em 2018, participou do grupo do Brasil que disputou a Copa do Mundo na Rússia. Taison é a segunda contratação do Inter na temporada. Antes dele, o clube tinha anunciado a chegada do chileno Carlos Palacios.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela