(Foto: Arquivo JDI)
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, nesta segunda-feira (15), em Dois Irmãos, após furar uma barreira policial e tentar atropelar uma soldado. O fato ocorreu no final da manhã, na Estrada Campo Bom.
De acordo com a BM, a policial deu ordem de parada ao condutor, que estava a bordo de um Volkswagen Santana, no entanto ele desobedeceu a ordem e seguiu na direção a militar, que, segundo relato, precisou desviar para evitar o atropelamento.
Diante da situação, a guarnição entrou na viatura e seguiu atrás do veículo, que partiu em direção ao bairro São João. Segundo a BM, o motorista saiu do carro e tentou ingressar em uma residência, mas acabou capturado. Conforme os policiais, o homem estava agressivo e com cheiro de álcool. Ele negou a fazer o teste do etilômetro e não é habilitado. O carro foi apreendido.
Apresentado na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo delegado Felipe Borba. “Autuamos por embriaguez ao volante e por tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista que além de dirigir sob o efeito de álcool, teria atirado o carro em direção à policial militar que participou da abordagem, que não foi atingida por ter conseguido desviar”, completou.