Curso Code2U foi inaugurado na última semana em Dois Irmãos

16/05/2022
Inauguração foi um momento emotivo e muito esperado pela comunidade

Inauguração foi um momento emotivo e muito esperado pela comunidade

A aula inaugural do curso Code2U, que ensina programação e desenvolvimento de sistemas de forma gratuita para jovens de 16 a 18 anos, no Colégio Imaculada Conceição, aconteceu na tarde da última quinta-feira (12). A cerimônia contou com a presença do prefeito Jerri Meneghetti, do vice-prefeito Juarez Stein, da secretária de Educação, Denise Maldaner, do presidente do Poder Legislativo, Ramon Arnold, do corpo docente do colégio, de empresas parceiras e dos 15 alunos que irão integrar a primeira turma.

O curso é uma iniciativa dos empresários e da comunidade de Dois Irmãos para gerar mão de obra qualificada na área de tecnologia. A duração será de um ano, totalizando 250 horas de aula. Além disso, os alunos selecionados serão inseridos no mercado de trabalho por meio de um estágio. O Code2U foi financeiramente viabilizado através do Fundo da Criança e do Adolescente e passou por votação na Câmara de Vereadores.

Em seu discurso na inauguração, o prefeito ressaltou a relevância desta formação. “Identificamos em 2017 que a tecnologia seria a economia do futuro. Agora, é a economia do presente, e Dois Irmãos não pode ficar de fora disso. Nós precisamos encarar a tecnologia como um segmento importante e diversificar para que o município tenha uma base sólida”, disse ele. A diretora do Imaculada Conceição, Shirley Backes, desejou sucesso aos alunos, para que em 2023 exista um retorno sobre como a certificação Code2U fez a diferença, tanto na vida dos estudantes, quanto na das empresas.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela