FegaSerra movimentou mais de mil pessoas neste domingo

16/05/2022
Evento ocorreu na ACTG Portal da Serra e em parte do Projeto Global

Evento ocorreu na ACTG Portal da Serra e em parte do Projeto Global

Sediada pela ACTG Portal da Serra, a primeira etapa da 3ª edição do Festival Gaúcho de Danças na Serra (FegaSerra), idealizado pela 25ª Região Tradicionalista, movimentou mais de mil pessoas neste domingo (15), na ACTG e em parte do Projeto Global, que cedeu o espaço para a realização das apresentações. 

As danças tradicionais reuniram mais de 600 dançarinos de 28 grupos, entre as categorias Mirim, Juvenil, Adulta e Veterana. As apresentações, que iniciaram pela manhã e se estenderam até por volta das 19h, foram avaliadas por Paulo Bigaton, Viviane Pagnussatt Petter e Giuliano de Andrade, acompanhados por Gabriela Bigaton, diretora do Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A divulgação dos resultados e as premiações foram prestigiadas pelo prefeito Jerri Meneghetti, pela chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, pelo coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Rodrigo Ramos, e pela coordenadora artística da 25ª RT, Marcia Teixeira dos Santos.

Vindo de Caxias do Sul, o CTG Laço da Amizade foi campeão nas categorias Mirim e Juvenil. Na categoria Adulta o troféu de campeão ficou com o CTG Imigrantes e Tradição, também de Caxias, e na categoria Veterana o grande campeão foi o CTG Gomes Jardim, de Guaíba.

Patrão da ACTG Portal da Serra, Diego Joel Schuh agradeceu a todos que participaram e prestigiaram o evento, que foi um sucesso. “Foi incrível; marca a história do Portal e da cultura em nossa cidade. Foi a realização de um sonho. Tudo foi pensado com muito carinho. Foram 28 grupos de danças e mais de mil pessoas que circularam em nossa entidade. Isso mostra o potencial cultural que temos no município. Agradecemos imensamente a prefeitura por todo o auxílio e empenho para que esta etapa fosse um sucesso. A chuva não tirou o brilho do evento, muito pelo contrário; potencializou contatos e nos aproximou ainda mais, promovendo uma grande integração, que é a principal marca do FegaSerra”, destaca.

No total, o FegaSerra terá quatro etapas. A 2ª e a 4ª serão promovidas pela 25ª Região Tradicionalista, em Caxias do Sul. A 2ª será no dia 24 de junho, no CTG Ginetes da Tradição, e a 4ª nos dias 10 e 11 de setembro, nos Pavilhões da Festa da Uva. A 3ª etapa será no dia 14 de agosto, no CTG Paixão Côrtes, também em Caxias.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela