Grupos de danças urbanas participam do Sul em Dança em Porto Alegre

16/05/2025
Grupo também participa da competição FIH2 (Fotos: Divulgação)

Grupo também participa da competição FIH2 (Fotos: Divulgação)

Neste sábado (17), dois grupos de danças urbanas da escola Mega Dance School de Dois Irmãos participarão do festival competitivo Sul em Dança, em Porto Alegre.

Ao todo, 473 grupos de todo o Estado participam do festival, que iniciou no último dia 13 e segue até domingo (18). Criado em 2003, o festival chega este ano na 21ª edição. Sua proposta é, principalmente, fortalecer a cultura, promover a inclusão social e impulsionar a cadeia produtiva da dança no Estado.

Coordenados pela professora Francini Johann, 29 anos, que atua desde 2010 na área de danças urbanas, exclusivamente no Mega Dance School, 17 dançarinos participarão da categoria juvenil (14 a 20 anos) e 11 do infanto-juvenil (12 a 16). Os grupos apresentarão as coreografias ‘Madeline’ e ‘Espectrofobia’, respectivamente.

Segundo a professora, o grupo participa do evento desde 2017. “É sempre muito bom participar dessa competição, porque representa a valorização e importância da dança no nosso Estado, assim como é importante para todos os bailarinos que participam”, enfatiza. Francini relembra que a escola já recebeu diversas premiações em edições anteriores. “Fomos premiados com colocações de primeiro e segundo lugar, além de Coreografia Destaque no núcleo de danças urbanas”, relembra.

Os grupos têm suas coreografias exclusivamente criadas para a competição, e elas são reapresentadas posteriormente em outros eventos da escola. A professora comenta que os ensaios acontecem desde fevereiro.  “E nossas aulas são focadas e dedicadas nessas coreografias”, afirma.

 

Grandes expectativas

Francini reforça que as expectativas para esse ano são grandes. “Tanto para mim quanto para os alunos, nossas expectativas são altas. Eu amo participar de eventos competitivos que estimulam ainda mais a nossa criatividade”, aponta.

A professora também ressalta que a competição enriquece a troca de experiências com os grupos participantes de todo o Estado. “A dança transformou a minha vida e tenho o prazer de dizer que transformei também a vida de tantas crianças e adolescentes”, finaliza Francini.

O evento ocorre no Teatro do Sesi – FIERGS, e o resultado sairá no domingo, às 21h.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2025, Todos os direitos reservados Agência Vela