(Imagem: Divulgação)
Neste domingo (17), no Espaço Cultural Antiga Matriz (ECAM), tem a abertura de uma exposição de pinturas em tinta acrílica que destacam a identidade da mulher negra e show da premiada cantora e compositora cubana Indira Castro.
A programação inicia às 17h, com o lançamento da exposição da série figurativa “Cores”, do designer industrial e artista plástico Marcelo Fontoura. A mostra apresenta 13 trabalhos da série, que retrata a beleza da mulher negra, destacando sua força por meio de cores intensas, expressões marcantes e movimento. A visitação fica aberta ao público até 12 de julho.
Em seguida, às 18h, o palco do ECAM recebe o espetáculo “Vozes Latino-Americanas”, da cantora cubana Indira Castro. Com 15 anos de trajetória internacional e passagens por programas de TV no Brasil e palcos como o Blue Note Rio, a cantora e compositora, radicada em Porto Alegre, traz um show sobre memória, sensibilidade e força.
O repertório reúne canções de diferentes gerações da América Latina e composições autorais do seu recém-lançado EP, “Eso que nunca pasará”. O espetáculo convida o público a um caminho que revela o valor da coragem e da resiliência, criando uma conexão viva e emocionante através da música.