Brigada Militar realiza Operação Convivência Segura em Dois Irmãos

16/06/2026
(Foto: BM)

(Foto: BM)

Na noite da última sexta-feira (12), a Brigada Militar de Dois Irmãos realizou a Operação Convivência Segura, coordenada pelo 1º Sargento Neves e voltada à promoção da segurança pública, proteção de crianças e adolescentes e preservação da ordem social.

A operação teve como foco a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas por menores de idade, o combate a atos de vandalismo e violência, bem como a fiscalização de estabelecimentos comerciais com potencial incidência de infrações relacionadas ao consumo e comercialização de bebidas alcoólicas para menores.

Durante a ação, policiais militares realizaram abordagens e identificações de jovens e adolescentes em vias públicas, praças e demais locais de concentração no período noturno. Também foram efetuadas fiscalizações em bares e estabelecimentos do tipo tele-ceva, além de orientações preventivas quanto aos riscos e responsabilidades inerentes a essa faixa etária.

– No decorrer das fiscalizações, foi constatado um caso de venda de bebida alcoólica para menores de idade em um tele-ceva da cidade. Diante do flagrante, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência e demais providências legais cabíveis. A situação poderá resultar ainda na aplicação de sanções administrativas, incluindo multa e eventual interdição do estabelecimento – destaca a nota divulgada pela corporação.

A Brigada Militar reforça seu compromisso com a proteção da comunidade, especialmente de crianças e adolescentes, por meio de ações preventivas e fiscalizatórias que visam garantir um ambiente mais seguro para todos. O comando local destaca, ainda, a importância da participação ativa dos pais e responsáveis no acompanhamento e orientação dos jovens.

– A Brigada Militar seguirá atuando de forma permanente para que Dois Irmãos mantenha uma convivência segura e harmoniosa. Contudo, a participação da família é indispensável para a formação e proteção de nossas crianças e adolescentes – ressaltou o comandante, 1º Tenente Elton Dhein.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela