Fonte: Zero Grau
Com as expectativas de aquecimento da economia no último trimestre, momento em que vai acontecer a primeira feira presencial de calçados neste ano, fabricantes já projetam um movimento acima do normal em relação a qualquer outro evento setorial. É nesta esteira que vai acontecer a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, de 15 a 17 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).
– É com esta lógica que estamos trabalhando nos bastidores da feira para organizar um palco que abrace todas as expectativas, tanto as emocionais, de um primeiro reencontro, como as comerciais, que vão colocar frente a frente indústria e varejo com coleções específicas para o final de ano e para os primeiros meses do ano que vem – diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
As boas expectativas se estendem à indústria. Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, se mostra otimista com a realização da Zero Grau.
– Com a vacinação avançando, acreditamos que em novembro uma grande maioria dos profissionais do setor já estarão imunizados com a segunda dose, oferecendo uma segurança para o retorno aos eventos presenciais. Este será um momento impar em nossa cadeia produtiva. Estamos apostando nesta realidade e vamos levar para a feira 50% a mais de lançamentos do que costumamos expor em eventos. Percebemos que a economia já está voltando e em novembro o movimento será praticamente igual ao período pré-pandemia – afirma o empresário.