(Foto: Corpo de Bombeiros)
O irmão jesuíta Oscar Roque Schneider, de 85 anos, que foi vítima de acidente de trânsito no último dia 6 de julho, em Dois Irmãos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, mas não corre mais risco de vida.
De acordo com informações de familiares, ele foi extubado, está melhorando e em breve deve deixar a UTI. Oscar era o condutor de uma Toyota Bandeirantes, com placas de São Leopoldo, que se envolveu em um acidente com um Renault Megane, com placas de Novo Hamburgo, na BR-116. O condutor do Megane, identificado como Claudiomiro Correa da Silva, de 56 anos, foi a óbito no local.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, no registro de ocorrência realizado pela PRF consta que a suspeita é de que o Renault Megane tenha invadido a pista contrária, no entanto essa informação só poderá ser confirmada após a finalização da análise do Instituto Geral de Perícias (IGP).