Fogo Simbólico chega a Dois Irmãos nesta terça-feira

16/08/2021
(Foto: Arquivo 2020)

(Foto: Arquivo 2020)

As comemorações da Semana da Pátria 2021 em Dois Irmãos terão início nesta terça-feira (17), às 15h15, com a chegada do Fogo Simbólico. O prefeito Jerri Meneghetti fará o recebimento da chama nas dependências do Corpo de Bombeiros do município.

A Semana da Pátria deste ano tem como temática nacional “Hino Nacional Brasileiro” e o tema regional é “Participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial”. Neste contexto, o município de Dois Irmãos, inspirado no seu hino, escolheu como tema municipal a frase “Trabalho, empenho e fé: esperança a vida inteira”. “A escolha do tema municipal considera o atual tempo desafiante de pandemia, que necessita de muito esforço, fé na vida, trabalho e colaboração de todos os cidadãos para que a cidade possa continuar sendo um bom lugar para morar”, explica secretária de Educação, Denise Maldaner.

Durante a Semana da Pátria, o acolhimento do Fogo Simbólico ocorrerá nas dependências de escolas e entidades, seguindo o cronograma abaixo:

 

01/09: Escola Municipal Felippe Wendling

02/09: Escola Estadual 10 de Setembro

03/09: Colégio Imaculada Conceição

04/09: Dependências do Corpo de Bombeiros

05/09: Dependências do Corpo de Bombeiros

06/09: FADI – Unidade Educativa Esperança

07/09: Dependências do Corpo de Bombeiros


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela