Bandas marciais participam de clipe em homenagem à Semana Farroupilha

16/09/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Foi lançado no domingo (13) o clipe do Hino Rio-Grandense executado por integrantes de 25 bandas marciais de diversas regiões do Estado. De Dois Irmãos, participam integrantes da Banda Marcial da Associação de Funcionários do Grupo Herval e da Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição. O vídeo, lançado nas redes socais, já alcançou milhares de visualizações e é uma ação do Movimento Viva Banda RS. 
Pela Banda Herval, participaram a flautista Ana Júlia Drebel e a comandante mór Camila Bohn. Já pela Banda do Colégio Imaculada Conceição, Gustavo Rambo ficou responsável pela gravação do trompete e dos pratos. “As gravações ocorreram individualmente no final do mês de agosto. Tomamos todos os cuidados e protocolos em função da pandemia. Além disso, optamos por gravar em um local aberto, porém fechado ao público, para que não tivesse fluxo de pessoas”, explica Luchéu Igor, regente de ambas as bandas. A Banda Musical Auxiliadora, do bairro Scharlau de São Leopoldo, também regida pelo dois-irmonense, é mais uma das bandas participantes. O vídeo pode ser acompanhado através do Facebook e do Instagram do movimento Viva Banda RS. 


Banda Marcial Herval 
Integra o Projeto Musicando em Dois Irmãos, que é uma apresentação do Ministério da Cidadania e da Associação dos Funcionários do Grupo Herval através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Projeto Idealize – Consultoria em Projetos, patrocínio do Grupo Herval e apoio da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho). A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. 


Banda do Colégio Imaculada Conceição 
O projeto tem a realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Nutrifrango e Wirth, e planejamento cultural de Kunst Empresa de Cultura.

Confira o clipe no link abaixo:
https://www.facebook.com/watch/?v=314349849865189&extid=xSYpCYH8z3QMLRsx

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela