(Foto: Divulgação / Diocese)
O retiro anual dos padres da Diocese de Novo Hamburgo, que tradicionalmente é realizado no mês de maio, ocorreu entre os dias 2 a 5 de setembro. A mudança se deu em razão da calamidade pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O evento aconteceu no CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo, e contou com a participação do bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, do bispo emérito, Dom Zeno Hastenteufel, e dos padres da diocese. Dom Juarez Albino Destro, bispo auxiliar de Porto Alegre, foi o responsável pela orientação espiritual do encontro.
– O retiro proporciona aos padres um tempo de profunda reflexão, oração e renovação espiritual, fortalecendo sua fé e compromisso com a missão sacerdotal. O bispo destacou que o retiro visa ajudar os padres a experimentar o projeto de Deus por meio dos sentidos, sentir a presença divina em cada momento e aprofundar o conhecimento de Deus, fortalecendo assim sua fé e missão – diz a nota divulgada pela Diocese de Novo Hamburgo.