Banda Marcial Herval realiza concerto comemorativo no domingo

16/10/2019
(Foto: André Godinho - Maré | Mídia e Música)

(Foto: André Godinho - Maré | Mídia e Música)

A Banda Marcial Herval de Dois Irmãos realiza neste domingo, dia 20, concerto em comemoração aos seus 25 anos de fundação. O evento é gratuito e acontece a partir das 16h, na Praça do Imigrante (Centro). A apresentação tem como objetivo contar a trajetória da banda durante o período em que se mantêm em atividade ininterrupta, desde o dia 7 de setembro de 1994. Dados e marcos importantes serão contados durante a apresentação, que vai trazer composições originais e escritas para bandas, assim como adaptações para a sua atual formação. 
A Banda Marcial Herval é uma realização da Associação de Funcionários do Grupo Herval, tem apoio do Grupo Herval e uma parceria com a escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho). O projeto é mantido via lei federal de incentivo à cultura através do Ministério da Cidadania. A banda conta atualmente com 30 integrantes divididos entre filhos e parentes de funcionários do Grupo Herval e alunos da escola 29 de Setembro. A regência é do educador musical e regente de bandas Luchéu Igor da Silva. 
A Banda Herval vem representando o município nos principais eventos do meio de bandas no Estado, como o Festival de Bandas de São Lourenço do Sul, assim como em campeonatos de bandas da Associação Gaúcha de Bandas (AGB) e da Federação de Bandas do Rio Grande do Sul (Febargs), onde já sagrou-se campeã estadual no anos de 2016 e 2017. “Convidamos a todas as pessoas que tornam este trabalho uma realidade, assim como a população dois-irmonense que sempre nos acompanha e nos prestigia”, diz o maestro Luchéu. “Será um lindo dia de celebração brindado com muitas músicas que fazem parte da vida das pessoas que aqui estão ou que por aqui passaram”, completa. 





 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela