(Foto: Divulgação)
Outubro é um mês especial para a Mahindra. No Brasil, a marca chegou em 2012, mas foi em outubro de 2016 que a multinacional indiana, com 75 anos de história, assumiu a operação no país. “Somos a marca de tratores que mais cresceu no mercado brasileiro em 2019: aumentamos 67% em relação ao ano anterior. E este ano, mesmo com a pandemia, a projeção de crescimento é de 62%”, destaca Jak Torretta Júnior, diretor geral das operações da Mahindra do Brasil. “O mundo enfrenta um ano difícil com uma pandemia que nos obrigou a mudar hábitos. Mas apesar de todas as dificuldades, o agro não parou. Pertencemos ao segmento que mais contribui para que o nosso país e o mundo enfrentem essa crise com otimismo, mantendo empregos, levando alimentos saudáveis à população e gerando riquezas”, complementou Torretta.
No mundo, o conglomerado de empresas da Indiana Mahindra & Mahindra mantém a posição de maior empresa de tratores global em volume de vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas, um total de US$ 20,7 bilhões de faturamento, e também é líder nas indústrias de veículos utilitários, tecnologia da informação e serviços financeiros. Hoje o Brasil é o 4º maior mercado para a Mahindra fora da Índia. “Isso mostra o potencial de crescimento que a marca tem neste país”, finalizou.