Foto: Brigada Militar / Divulgação
No domingo, dia 15, um motociclista de 19 anos tentou fugir da Brigada Militar, em Dois Irmãos, e acabou autuado 18 vezes. De acordo com o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, entre as infrações cometidas pelo condutor está desobedecer à ordem de parada, não parar na placa de “Pare”, cano de descarrega alterado, andar sem retrovisor e ultrapassar em faixa contínua, todas registradas durante a fuga. Além disso, o jovem irá responder por direção perigosa. O valor das multas, somado, é de aproximadamente R$ 10 mil.
A ocorrência iniciou na área central, quando o jovem, que estava com um caroneiro, desobedeceu à ordem de parada da guarnição, fugindo pelas ruas Porto Alegre, Travessão São Miguel e Travessa Natal. Em alguns trechos, ele chegou a trafegar na contramão. A fuga só terminou na altura da rua Gramado, onde ele colidiu em um Renault Duster. Segundo a polícia, o motociclista e o caroneiro ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram abordados pela guarnição.
Conforme a BM, o condutor também colocou pedestres em risco, entre eles servidores da Justiça Eleitoral que estavam em frente ao cartório em razão das eleições.