(Foto: Arquivo JDI)
Nos últimos meses, a Brigada Militar de Dois Irmãos recebeu dois novos soldados, reforçando o efetivo na cidade.
Atuando na instituição desde setembro deste ano, o soldado Érique da Silva dos Santos, de 27 anos, se apresentou no município no dia 25 de outubro. “É uma cidade tranquila, de povo muito acolhedor”, disse o soldado, falando sobre a receptividade em Dois Irmãos. Natural de Sapiranga, antes de ingressar na BM ele foi militar do Exército durante quatro anos (2014 a 2018).
Vindo de Novo Hamburgo, o soldado Junior Ruan Rodrigues, de 24 anos, atua no município desde o último dia 5 de dezembro. Também natural de Sapiranga, citou Dois Irmãos como uma cidade encantadora, com pessoas carismáticas e atenciosas. “É uma cidade pela qual tenho grande carinho”, ressaltou. Na BM desde 2018, ele sempre admirou a instituição e desde criança sonhava em seguir a carreira militar. Antes de vir para Dois Irmãos, além de Novo Hamburgo, também já atuou em Porto Alegre.
O sargento Josiel das Neves Tavares, da BM local, ressaltou a importância da vinda dos novos policiais. “Nos últimos anos, tem sido feitos cada vez mais investimentos em segurança pública, em questão de material, viatura, armamento, tecnologia. Todavia, o policiamento é essencialmente humano, o serviço policial militar é humano, logo, precisamos de policias, então a vinda deles agrega, fortalece o nosso grupo e permite que a gente consiga dar continuidade a um bom atendimento para a comunidade de Dois Irmãos”, destaca o sargento Neves, ressaltando que os investimentos, na cidade, não partem apenas do governo do Estado, mas também da prefeitura e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).