(Foto: Arquivo JDI)
Acusado de abuso sexual contra a sobrinha de 11 anos, um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (16), em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos.
O crime, ocorrido no município, foi denunciado no dia 31 de dezembro e desde então era investigado por agentes da delegacia dois-irmonense. Conforme informações, a prisão ocorreu em uma rodovia próxima do município de Passo Fundo, após troca de informações entre agentes da DP e da Polícia Rodoviária Federal. A polícia não repassou mais informações, para preservar a identidade da vítima e também em respeito à deliberação da Associação de Delegados de Polícia do RS (ASDEP – RS), “que em resposta à falta de perspectiva de diálogo sobre uma valorização remuneratória por parte do governo do Estado decidiu que os delegados de polícia não concederão mais entrevistas sobre ações policiais, prisões e operações”.
Relembre o caso
O fato foi denunciado à Brigada Militar na madrugada do dia 31 de dezembro, após a menina ser levada pela família ao Pronto Atendimento 24h. Segundo a BM, a própria vítima relatou o abuso sexual para um familiar, que contou sobre os fatos à mãe da menina.
O crime teria ocorrido durante uma confraternização e o acusado, segundo a polícia, fugiu do local após perceber que havia sido descoberto. Conforme a polícia, ele fez um contato por telefone, enviando a seguinte mensagem a um familiar: “não tenho coragem de olhar para vocês, nunca mais irão me ver”.