Escolas municipais estão preparadas para retorno das aulas no dia 22

17/02/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A rede municipal de Dois Irmãos retomará suas aulas presenciais na próxima segunda-feira (22). A Secretaria de Educação publicou nota nesta quarta (17) destacando que as 13 instituições de responsabilidade do município estão preparadas para receber os alunos. Cada escola teve de redigir um Plano de Contingência adequado às normas e procedimentos descritos pela pasta.

Dentre as obrigações, estão: uso de termômetro infravermelho para medir a temperatura na entrada da escola; totem de álcool em gel para higienização das mãos e tapete sanitizante para limpeza de bactérias e vírus presentes nas solas dos calçados. Além disso, cada unidade teve de disponibilizar uma sala para casos em que alunos, professores ou funcionários apresentarem sintomas da doença, as chamadas salas de isolamento. “O retorno vai acontecer de forma híbrida, respeitando as normas de distanciamento de 1,5 metro entre alunos. Algumas turmas conseguirão retornar às instituições de ensino em sua totalidade, dependendo do espaço da escola”, explica a secretária Denise Maldaner. “Todos os EPIs (equipamento de proteção individual) necessários já foram entregues aos profissionais da educação em 2020. Agora, em 2021, foram feitas todas as adequações necessárias nas salas de aula, refeitórios e demais espaços de uso coletivo para a utilização dos alunos e professores”, acrescenta.

As escolas prepararam vídeos e possuem um canal direto de comunicação com os pais. “Nada substitui o professor, isso já virou um clichê, mas é a pura verdade. A tecnologia está a serviço dessas aprendizagens, mas é o professor que faz acontecer as mediações, as reflexões, o aprofundamento para que o aprendizado fique registrado na mente e no coração dos alunos, e não apenas como um flash em meio a um oceano de informação”, destaca Marlene Lúcia Schmitt, coordenadora do Departamento Administrativo de Ensino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8830.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela