Matrículas para cursos técnicos da Affonso Wolf encerram nesta sexta-feira

17/02/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Escola Estadual Técnica Affonso Wolf (Vale Verde) informa que as matrículas para os cursos técnicos de Design de Móveis e Química podem ser feitas até sexta-feira (18), das 8h às 11h e das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3564-1059. Saiba mais sobre os dois cursos:

 

QUÍMICA

O curso técnico de Química é noturno e tem como público-alvo cidadãos que já concluíram o ensino médio. São 1.520 horas teórico-práticas, distribuídas em 4 semestres, e 520 horas de estágio supervisionado, totalizando 2.040 horas. O eixo tecnológico do curso é a produção industrial. Nas aulas são abordados temas relacionados a processos químicos industriais, instrumentação industrial, análise quantitativa e qualitativa, operações da indústria química, microbiologia, técnicas básicas de laboratório, tecnologias químicas regionais, química e gestão ambiental, segurança e saúde para técnicos em química, química orgânica e inorgânica.

O profissional poderá atuar em laboratórios de química e microbiologia, no controle e monitoramento de processos industriais da área de química, no controle de qualidade de matérias-primas e produtos, na prestação de serviços técnicos, respeitando normas de segurança e proteção ambiental, comprometido com a pesquisa e a busca constante do saber, contribuindo para o desenvolvimento científico-tecnológico.

 

DESIGN DE MÓVEIS

O curso técnico em Design de Móveis tem duração de três semestres com carga horária de 1.200 horas, mais o período de estágio supervisionado com duração de 240 horas, tendo assim um total de 1.440 horas. É ministrado presencialmente nas salas de aula e laboratórios da escola de segunda a sexta no período noturno. Nas aulas são abordadas questões relacionadas a projeção e a maquetização de produtos de design, levando em conta a utilização, função, produção, mercado, comercialização, qualidade e estética, fazendo uso de recursos tecnológicos e materiais adequados, demonstrando sensibilização para as questões ecológicas e ambientais.

O profissional técnico em Design de Móveis é apto para a criação, planejamento e execução de projetos de móveis com inovação estética, formal, funcional e tecnológica, considerando aspectos relativos à conservação ambiental, visando à melhoria da qualidade, produtividade e segurança no ambiente de trabalho.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela