Fonte: Globo Esporte
O Inter decidiu suspender todas as suas atividades por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida foi tomada para reduzir os riscos de contágio no Centro de Treinamentos do Parque Gigante e preservar a saúde de jogadores e demais funcionários do clube. O elenco colorado se reapresentou para um treino na manhã desta terça-feira. Os atletas correram no gramado e fizeram um trabalho com bola. Depois, foram dispensados.
No início da tarde, a direção convocou uma entrevista coletiva para explicar as ações que serão tomadas. Sem microfone para os jornalistas por prevenção ao vírus, o vice de futebol, Alessandro Barcellos, o executivo, Rodrigo Caetano, e o coordenador do departamento de saúde, Luiz Crescente, anunciaram que os trabalhos no complexo colorado estão interrompidos por tempo indeterminado.
- Desde o dia de ontem, reunimos o departamento de futebol, direção, departamento médico, comissão , profissionais, para tomarmos uma decisão a partir dessa orientação que é a preservação da saúde. Tínhamos marcado para hoje o treinamento. Recebemos todos os jogadores e, a partir dessa possibilidade, fizemos a comunicação aos atletas - disse Barcellos.
Os jogadores foram orientados a permanecerem em suas residências e a evitar contato com o público, além de cuidarem da alimentação e adotarem hábitos saudáveis. Na sexta-feira, eles serão recebidos em pequenos grupos no CT do Parque Gigante para exames clínicos e vacinação para outras doenças - ainda não há vacina para o Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.
- Vamos manter plantão apara todas essas situações que possam acontecer com algum atleta que tenha sintoma, algum familiar, algum funcionário em casa que possa apresentar sintoma. Os atletas estão sendo orientados a irem para suas casas, ficarem em seus domicílios, orientados a nem ir a supermercado, cinemas, shoppings. Evitar o máximo possível contato com torcedores, amigos. Evitar todo e qualquer possibilidade de contágio - afirma o médico Luiz Crescente.