Roland Garros muda de data e será disputado no fim de setembro

17/03/2020
Fonte: Folhapress

Fonte: Folhapress

A Federação Francesa de Tênis, responsável pela organização do torneio de Roland Garros, um dos quatro mais importantes torneios do circuito mundial, anunciou nesta terça-feira (17) que mudará de data por causa da pandemia de coronavírus. A competição estava marcada para acontecer entre 24 de maio e 7 de junho e agora será disputada de 20 de setembro a 4 de outubro.
 — Embora ninguém consiga prever qual será a situação em 18 de maio, as atuais medidas de confinamento tornaram impossível continuar com nossos preparativos e, como resultado, não podemos realizar o torneio nas datas originalmente planejadas. Para agir de forma responsável e proteger a saúde de seus funcionários, prestadores de serviços e fornecedores durante o período da organização, a FFT escolheu a única opção que lhes permitirá manter a edição 2020 do torneio enquanto se junta à luta contra o COVID-19 — diz o comunicado emitido pela entidade. 
Ainda não está claro como isso impactará o restante do calendário dos circuitos masculino (ATP) e feminino (WTA), que já haviam anunciado suspensão de todas as competições pelo menos até o fim de abril. Na nova data divulgada, Roland Garros coincidiria com uma série de torneios já agendados e seria disputado uma semana depois do fim do último Grand Slam do ano, o Aberto dos Estados Unidos.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela