Fonte: Gshow
Com o avanço dos casos do novo coronavírus no Brasil, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o jornalismo, considerando os interesses e necessidades dos telespectadores. As novelas terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo.
Veja a seguir as mudanças:
- O ‘Hora 1’ agora entra no ar às 4h e entrega para o ‘Bom Dia’ de cada região, que será exibido das 6h às 08h30. O ‘Bom Dia Brasil’ vai ao ar até as 10h, quando começa “Combate ao Coronavírus”, novo programa focado na pandemia. Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa tem a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trazem as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas, de maneira clara e bem didática para deixar a população a par de tudo.
- Ao meio-dia, o ‘Praça TV 1ª edição’ incorpora o tempo do ‘Globo Esporte’. As informações sobre o mundo esportivo, com várias competições canceladas em todo o mundo, fazem parte do jornal local. Em seguida, o ‘Jornal Hoje’ também tem seu horário ampliado e entregará a programação para a ‘Sessão da Tarde’, cujos títulos estarão voltados às crianças e jovens que, em casa, deverão assistir à faixa de filmes com a família. O ‘Jornal Nacional’ também está sendo ampliado e passará a durar 50 minutos. E, ao longo do dia, flashes ao vivo trarão atualizações. Com todo o cuidado com seus profissionais, o Jornalismo da Globo vai informar o público de tudo, pois informação é fundamental no combate ao vírus.
- ‘Malhação: Toda Forma de Amar’, escrita por Emanuel Jacobina e com direção artística de Adriano Melo, terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de ‘Malhação: Viva a Diferença’, que foi escrita por Cao Hamburger e teve direção artística de Paulo Silvestrini.
- A partir do dia 30, com o fim de ‘Éramos Seis’, escrita por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araujo, será exibido um compacto de ‘Novo Mundo’. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela das seis, dos mesmos criadores.
- Já ‘Salve-se Quem Puder’, escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição. No dia 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de ‘Totalmente Demais’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e que contou com a direção artística de Luiz Henrique Rios.
- ‘Amor de Mãe’, escrita por Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim, será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de ‘Fina Estampa’, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia.
- No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. Nesta quarta-feira, exibiremos o longa “Minha Vida em Marte”, com Monica Martelli e Paulo Gustavo, no ‘Cinema Especial’.