Dois Irmãos começou a vacinar idosos com 75 anos ou mais

17/03/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos começou nesta quarta-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 75 anos ou mais. O drive-thru aconteceu na área coberta da Praça do Imigrante (Centro), com entrada pela Rua Gramado e saída pela Avenida 25 de Julho. A aplicação da primeira dose para este grupo continua na sexta-feira (19).

Nesta quinta (18), também na Praça do Imigrante, ocorre o drive-thru para aplicação da segunda dose em idosos com 80 anos ou mais, que receberam a primeira no dia 18 de fevereiro no Complexo Esportivo. Eles devem chegar no mesmo horário em que receberam a primeira dose, portando documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

Segundo a enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações no município, hoje seriam vacinados 110 pessoas, amanhã serão 140 e na sexta mais 100. “Para receber a vacina, as pessoas com 75 anos ou mais que sejam residentes na cidade devem realizar o cadastro na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, através do WhatsApp ou por telefone. É necessário informar nome da pessoa, CPF, endereço e telefone. Após o cadastro, a equipe da UBS entrará em contato para realizar o agendamento da data da vacinação em uma sala de vacinação ou no formato drive-thru”, explica Melissa.

 

MORRO REUTER

Morro Reuter realizou no início desta semana um drive-thru para vacinação de idosos com 74 anos ou mais, moradores do município. Na segunda-feira (15), a equipe da Secretaria da Saúde levou as doses para as localidades de Linha Cristo Rei, Fazenda Padre Eterno e São José do Herval. Na terça (16), a vacinação ocorreu em Walachai e no Centro, abrangendo moradores de Picada São Paulo, Birckenthal, Centro, Belvedere, Linha Gorgen, Vila Steil e Planalto. Para receber a imunização é preciso ser morador de Morro Reuter e apresentar Cartão SUS, CPF e Carteira de Vacinação. A administração municipal aguarda o envio de mais doses por parte do Governo do Estado para vacinar quem tem menos de 74 anos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela