(Foto: Arquivo JDI)
Acusado de descumprir medida protetiva, um homem de 28 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17), em Dois Irmãos. É a segunda vez que ele é preso por violência doméstica desde o último dia 9 de março. Ambas as prisões foram efetuadas pela Brigada Militar.
No dia 9, ele foi preso após agredir sua companheira, de 41 anos, no bairro Floresta. Apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, ele foi autuado em flagrante, porém foi solto no dia 11, após o Poder Judiciário determinar a sua soltura. Na semana passada, a vítima solicitou medida protetiva, que é uma ordem judicial que impede que o agressor se aproxime dela. E foi justamente por descumprir esta ordem que o homem foi preso novamente nesta quinta. Segundo relato da mulher à polícia, ele foi até o seu local de trabalho, alegando que queria conversar, porém ela se sentiu ameaçada e acionou a polícia, que efetuou a prisão em flagrante.
Conforme a ^BM, a mulher tem pelo menos seis registros de violência doméstica contra o homem, que é usuário de drogas. Em uma das ocorrências, em julho de 2021, ele também foi preso em flagrante, porém foi solto no dia 4 de novembro. Depois disso, eles haviam reatado o relacionamento.