Departamento de Cultura divulga cadastro de artistas de Dois Irmãos

17/04/2021
(Foto: Arquivo / Divulgação)

(Foto: Arquivo / Divulgação)

O Departamento de Cultura de Dois Irmãos divulgou na última terça-feira (13) a lista com os artistas que fizeram seu cadastro pelo site da prefeitura. Nesta primeira relação, estão 76 artistas cadastrados, sendo eles em sua maioria vinculados a área musical, como cantores, bandas e professores de música. A segunda categoria com mais artistas cadastrados é a de teatro e a terceira, de pessoas que fazem algo relacionado a artes visuais, como fotos, vídeos e costura.  Em sequência, aparecem as categorias de dança, audiovisual, escrita e DJ.

A lista pode ser conferida no site da prefeitura na aba “Conheça o artista” ou pelo link https://bit.ly/3mTmLpA, e traz informações como nome dos profissionais, modalidade, estilo, telefone e e-mail. Além de ser uma excelente forma de mapear e compreender a produção artística de Dois Irmãos, a ideia facilita o alcance desses profissionais de um setor que foi grandemente prejudicado na pandemia.  A chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, conta mais sobre a iniciativa:

– Divulgando os contatos dos trabalhadores da cultura da cidade, valorizamos o trabalho artístico desenvolvido e apoiamos a propagação da arte na região. Muitas vezes, pessoas ou empresas querem contratar artistas ou saber quem são os artistas da cidade; com essa lista disponível, ficará mais fácil acessar essas informações. Além dos próprios artistas procurarem outros artistas para parcerias em projetos culturais. Essa parceria já acontece no município entre os artistas: com os projetos da Lei Aldir Blanc, vários realizaram ações em parceria. Importante lembrar que, quem ainda não faz parte da lista de contatos, pode se cadastrar pelo link https://doisirmaos.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/102. Outra informação bacana sobre a parceria entre os artistas da cidade, é a existência da “Confraria dos Artistas”, um grupo de WhatsApp com os artistas da cidade e o Departamento de Cultura. No grupo é divulgado ações relacionadas a cultura, os artistas compartilham seus trabalhos, além de ser uma maneira de conexão entre os artistas e o Conselho Municipal de Cultura. O grupo é aberto para todos artistas que tenham interesse em participar.  E quem tiver interesse, pode encaminhar um e-mail para cultura@doisirmaos.rs.gov.br com seu número de WhatsApp, que a gente adiciona. Esse movimento é importante para o desenvolvimento cultural da cidade, estar perto dos artistas, ouvir o que eles têm a dizer, trocar ideias. Assim, vamos manter ainda mais a arte no munícipio.


Gráfico criado com os dados divulgados no cadastro de artistas


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela