(Foto: Arquivo JDI)
Identificado como o autor de seis furtos qualificados que ocorreram em Dois Irmãos entre os dias 7 e 14 de março deste ano, um homem de 31 anos foi preso preventivamente na sexta-feira (14), por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba.
A prisão ocorreu em Porto Alegre, no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), onde o indivíduo aguardava a execução da ordem judicial de liberdade provisória em razão de delito de lesão corporal. Ele está no local desde o dia 9 de abril, quando foi preso em flagrante pela Brigada Militar no município. Ele também tem antecedentes por furto qualificado e ameaça.
Segundo o delegado Borba, o sujeito havia sido preso anteriormente, quando foi indiciado como autor de outros furtos na cidade, mas colocado em liberdade com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Após romper a tornozeleira, envolveu-se em nova onda de furtos, gerando prejuízos consideráveis a comerciantes locais. “Agora, com o encerramento de diversos inquéritos policiais, em que se demonstrou não somente a autoria e materialidade, mas a existência de elementos caracterizadores da necessidade de imediata segregação cautelar do indivíduo, o Poder Judiciário acolheu nossa representação pela prisão preventiva, sendo cumprido o mandado na manhã de sexta”, destacou o delegado, comentando que análise de imagens, perícias e depoimento de testemunhas ajudaram a comprovar a autoria dos crimes pelos quais o indivíduo foi indiciado.