Morro Reuter é finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

17/04/2026
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Morro Reuter foi finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A entrega dos troféus ocorreu na noite de quinta-feira (16), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O município concorreu na categoria Turismo & Identidade Territorial, com o case da Rota da Lavanda.

O prefeito Airton Bohn recebeu a premiação juntamente com a vice-prefeita Sônia Feldmann, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turístico e Rural, Milene Guedes, a chefe de gabinete Daniela Moraes e o presidente da Associação dos Produtores de Lavanda, Alexandre Enzveiler.

– A Rota da Lavanda é fruto da união entre a Administração Municipal de Morro Reuter e a Associação dos Produtores de Lavanda, com apoio de Sicredi Pioneira. O objetivo é promover o turismo sustentável, valorizar o empreendedorismo local e oferecer ao visitante uma experiência sensorial única e inesquecível. Mais do que um roteiro turístico, a Rota da Lavanda é um convite a percorrer caminhos repletos de cores, aromas, sabores e histórias – diz a nota divulgada pela prefeitura.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela