Morro Reuter receberá qualificação para atender pessoas com autismo

17/05/2022
Secretária Ana Paula

Secretária Ana Paula

O governo do Estado lançou o Projeto TEAcolhe com o objetivo de atender pessoas diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse projeto vai qualificar profissionais para diagnosticar e tratar quem tem essa condição.

Para iniciar esse processo, Morro Reuter recebeu a visita da equipe da regional Novo Hamburgo que oferecerá suporte ao município. A capacitação será ofertada para as secretarias da Saúde e de Educação, que integradas poderão oferecer às crianças com TEA e seus familiares um maior acolhimento. O primeiro encontro foi na última sexta-feira. A partir de agora, serão elaborados os encontros para capacitação e desenvolvimento de ações com as equipes de trabalho da rede municipal.

A secretária da Saúde, Ana Paula Viebrantz, está entusiasmada com o projeto. “Um trabalho que vai agregar conhecimento aos colaboradores em uma área que vem crescendo dia a dia e necessita de um olhar atento e especial”, comentou.

 

O QUE É TEA?

O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento. O diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida das crianças.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela