(Foto: Divulgação / Câmara)
Dois projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Dois Irmãos na sessão de segunda-feira (15). O 41/2023 autoriza a contratação, por tempo determinado de até 12 meses, de um enfermeiro 40 horas semanais e um auxiliar de consultório dentário 40 horas semanais, para atendimento na rede municipal de saúde. O 42/2023 autoriza a contratação, por tempo determinado de até 12 meses, de dois serventes de escola 44 horas semanais, para atendimento na rede municipal de educação.
Também foram aprovados dois requerimentos. O 035/2023, de Ramon Arnold (PP), solicita que seja convidado o secretário da Saúde, Nilton Tavares, para explanar sobre o período à frente da pasta e as ações realizadas. O 038/2023, de Darlei Kaufmann (PSB), encaminha voto de congratulações ao Projeto Global em razão do recebimento do Troféu Mérito Boas Práticas Educativas e no Esporte e do reconhecimento “Troféu Inspiração”, recebidos em 24 de abril, na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado estadual Issur Koch (PP).
Situação de obras
Ao final da sessão, o presidente Ederson Bueno (MDB) aproveitou para falar sobre algumas obras do município, como a nova ponte para os bairros São João e Vila Rosa, e a futura escola municipal do bairro União. Ele comentou que na segunda mesmo esteve com o prefeito Jerri Meneghetti tratando do assunto.
– Na questão da ponte, estão sendo feitos os últimos ajustes no projeto. Também já foram tomadas as medidas para desapropriação: serão três desapropriações, e nos próximos dias o pessoal estará sendo chamado. Provavelmente a obra será financiada através do Badesul (agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS). Sobre a escola, o edital vai ser refeito porque a empresa que ganhou a licitação não havia incluído algumas exigências, como a questão do elevador, e nas próximas semanas ele será reaberto. Sobre o Centro de Eventos tradicionalista, o pessoal está praticamente concluindo o trabalho. Os tradicionalistas estiveram cobrando algumas mudanças, portanto elas serão atendidas e por isso ainda não foi concluído. Sobre a ligação entre Dois Irmãos e Ivoti, se esbarrou na parte da detonação. A empresa que estava comprometida em fazer a detonação provavelmente será desqualificada porque não está cumprindo os prazos. Em relação à Rua Jacob Boll, tudo está andando normalmente – informou o presidente do Legislativo.