Câmeras flagraram a ação criminosa
Indiciado pela participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 16 de outubro de 2022, no Centro de Dois Irmãos, um jovem de 20 anos foi preso no último dia 9 de maio, em Campo Bom. A prisão ocorreu durante abordagem da Brigada Militar, no bairro Morada do Sol.
De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da delegacia local, o indivíduo estava foragido da justiça desde a semana seguinte ao crime, quando o Poder Judiciário aceitou a solicitação da Polícia Civil e determinou a sua prisão preventiva. Segundo o delegado, mais três homens participaram do crime. Além do preso de semana passada, outros dois já foram identificados. Um deles está foragido e o outro não teve a prisão decretada pelo judiciário. O terceiro não foi identificado.
Relembre o caso
A tentativa de latrocínio ocorreu por volta das 18h do dia 16 de outubro do ano passado, na rua Gramado. Quatro homens tentaram render duas vítimas que estavam em um Jeep Compass branco, no momento em que chegavam em casa.
Um dos indivíduos disparou contra o vidro do motorista, e logo depois todos os assaltantes retornaram a um Fiesta bordô, veículo usado na ação, e fugiram. Com o impacto, o motorista, de 57 anos, acabou atingido por estilhaços na parte do pescoço. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, o que ajudou no trabalho da polícia.