Preso desde abril, um dos identificados pelo roubo foi trazido na semana passada pela Susepe até a delegacia de Dois Irmãos, onde foi reconhecido pelas vítimas
Em abril deste ano, uma família do bairro Bela Vista, em Dois Irmãos, teve a residência invadida por três assaltantes. Do lado de fora, um quarto indivíduo aguardava o trio para a fuga. Dois meses depois, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil do município, coordenada pela delegada Ariadne Langanke, identificou os indivíduos que entraram na casa e renderam as vítimas.
Conforme a polícia, eles foram indiciados por roubo qualificado, associação criminosa, corrupção de menores e as prisões preventivas por estes crimes já foram solicitadas ao Poder Judiciário. “Seguimos com as investigações para tentar identificar o quarto envolvido no assalto, para que esse também responda pelos mesmos crimes e cumpra as mesmas penas”, destacou a polícia, pedindo que a comunidade siga colaborando com informações, que são essenciais durante o processo de apuração.
Todos estão presos. Os suspeitos têm 17, 18 e 23 anos, são moradores de Novo Hamburgo e já circulavam antes pela cidade. Já foram, inclusive, identificados como autores de outros crimes ocorridos em Dois Irmãos. Conforme a polícia, o jovem de 23 anos foi identificado como um dos bandidos que assaltou uma farmácia do Centro em 21 de janeiro deste ano. Ele e um comparsa, ainda não identificado, renderam duas vítimas e roubaram R$ 3 mil. Ele foi preso em flagrante no dia 24 de abril, por participação no assalto a um posto de combustível de Ivoti.
Os outros dois suspeitos são os mesmos identificados como participantes de um assalto a estabelecimento comercial ocorrido no Centro, no dia 15 de abril. Na companhia de mais um indivíduo, eles renderam a vítima e fugiram levando dois Drones, uma câmera, duas lentes e um estabilizador de câmera, além de dinheiro. O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 30 mil. Depois, ainda tentaram extorquir o dono dos equipamentos. Conforme a polícia, eles estão recolhidos desde o dia 23 de maio, quando foram capturados em flagrante por roubo de veículo em Novo Hamburgo. A polícia não divulgou mais informações sobre a identidade dos indivíduos.
COLABORAÇÃO
Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com esta ou outras investigações, pode entrar em contato com a Polícia Civil através do WhatsApp, pelo número (51) 9 8543-7318. O sigilo das fontes é garantido.