Fonte: G1 / Auto Esporte
A Triumph Tiger 900 foi lançada no Brasil nesta terça-feira (16) como sucessora da Tiger 800. O modelo chega em duas versões. Veja os preços:
Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990,00);
Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990,00).
De acordo com a montadora, valor é promocional para as primeiras 70 unidades, e haverá um reajuste a partir de 1º de julho. Segundo a marca britânica, essas motos já foram fabricadas em Manaus e fazem parte de um 1º lote para o Brasil. Nesta quarta (17), a partir das 19h, a marca fará um live em suas redes sociais para explicar mais detalhes sobre a nova aventureira. Ela chega para substituir a Tiger 800, seu modelo mais vendido no Brasil, e para brigar com a BMW F 850 GS. “Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, disse Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil, em comunicado.
Por enquanto, as versões de entrada, Tiger 900, além das Tiger 900 GT e Tiger 900 Rally não foram lançadas no mercado brasileiro, mas existem como opções mais acessíveis no exterior.
Veja as principais novidades da Tiger 900:
– Motor maior, de 888 cc, no lugar do de 800 cc;
– Rendimento 9% mais forte em médios giros;
– Torque de 8,87 kgfm, 10% a mais;
– Novo chassi modular, 5 kg mais leve;
– Tanque de 20 litros;
– Painel com tela de 7 polegadas.
– 6 modos de condução
– Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).
Motor de 3 cilindros cresceu
O novo motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95 cavalos de potência. Comparada com a atual Tiger 800 vendida no Brasil, que alcança 95 cavalos, o pico de potência se manteve o mesmo, mas a montadora afirma que a moto está 9% mais forte nas faixas médias de giro do motor. No caso do torque, o desempenho máximo passou de 8.05 kgfm para 8,87 kgfm, o que representa um aumento de 10%.