(Foto: Arquivo JDI)
Acusado de violência doméstica contra a ex-companheira, um homem de 55 anos foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Expedido pelo Poder Judiciário, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Travessão.
De acordo com o delegado Felipe Borba, desde o início do ano, a mulher, de 41 anos, tinha medida protetiva contra o ex-companheiro, porém ele desrespeitou as ordens judiciais. “O homem havia sido notificado das medidas protetivas decretadas em benefício da ex-companheira, no início do ano, mas seguiu proferindo ameaças por mensagens através do celular”, destacou o delegado, contando que a vítima relatou a situação à polícia no último dia 8 de junho.
Diante das ameaças, foi solicitada a prisão do acusado, que tem antecedentes pelos crimes de lesão corporal, ameaça, furto e desobediência. Conforme o delegado, o acusado e a vítima tiveram um relacionamento de 20 anos e tem dois filhos.
Denuncie!
Denúncias podem ser encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo WhatsApp (51) 9 8543-7318 ou pelo telefone 3564-1190. O anonimato é garantido. “É muito importante que as vítimas de violência doméstica procurem os órgãos engajados em sua proteção, a fim de fazer cessar a situação de violência ou de risco. E, qualquer pessoa que tiver ciência de que alguma mulher esteja sendo vítima desse tipo de conduta também pode utilizar os canais de comunicação”, reforça o delegado Borba.