Festa junina da escola municipal Paulo Arandt supera expectativas

17/06/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A escola municipal Paulo Arandt (São João) realizou sua festa junina na última sexta-feira (10), das 18h às 21h. Com o ginásio lotado e fila antes mesmo da abertura, o evento foi um sucesso, reunindo pais, tios, avós, irmãos e demais familiares dos estudantes da escola. Durante a celebração ocorreram brincadeiras, apresentações de alunos, sorteio da rifa e foram vendidas comidas e bebidas típicas, produzidas com zelo pelas merendeiras.

A direção foi surpreendida positivamente, quando as comidas e bebidas começaram a acabar na primeira hora da comemoração. “Fizemos o cálculo para a alimentação baseado no ano de 2019 e aumentamos um pouco a quantidade por estarmos saindo de uma pandemia. O evento superou as nossas expectativas, pois a festa começou às 18h e às 19h não tinha mais bolo de chocolate. Muitos professores tiveram que sair da festa para poder jantar”, explica a diretora Eleandra Gnoatto Ferreira. 

 

Doações do comércio

Os alunos do 9° ano ficaram responsáveis por buscar doações no comércio de Dois Irmãos, para serem usadas como sorteio na rifa e em brincadeiras da festa junina. Todos os prêmios da rifa, que eram principalmente voltados ao futebol, como camisas e bolas oficiais de Grêmio e Inter, foram doados à escola. As brincadeiras de pescaria premiada, bolo premiado e balões premiados tornaram-se viáveis através do apoio do comércio e do esforço dos estudantes em solicitar esses brindes. 

 

Reforma do banheiro

Outro ponto positivo foi a venda das rifas da escola, realizada sempre pelo 9° ano. Foram vendidos 4.634 números, que resultaram em R$ 9.268,00. O valor será parcialmente utilizado para a formatura das turmas de 9° ano. Além disso, o valor arrecadado na festa e com a rifa será destinado para a reforma do piso até o forro do banheiro masculino, que estava com uma pia antiga e paredes riscadas.

 

Ganhadores da rifa

1° prêmio: nº 1739 - João Francisco Backes Gehlen

2° prêmio: nº 1206 - Teresa D. Navarro

3° prêmio: nº 5286 - João Victor Schneider Sturm

4° prêmio: nº 3377 - Ketlen Regina Rauber

5° prêmio: nº 2668 - Volnei Luiz Gabriel


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • Instagram

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela