Geração e distribuição da Chama Crioula ocorrem no dia 11 de setembro

17/08/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Marcando o início dos Festejos Farroupilhas, ocorrem no dia 11 de setembro as cerimônias de geração e distribuição da Chama Crioula 2021 da 30ª Região Tradicionalista (30ª RT), à qual pertencem os municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval. A geração da Chama Crioula ocorrerá, mais uma vez, de forma regionalizada. A medida adotada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) busca evitar aglomerações em razão da pandemia.

Na 30ª RT, a Chama será gerada no CTG Serigote, em Estância Velha, às 5h da manhã do dia 11. De lá, a Guarda de Honra, formada por doze cavalarianos, parte às 5h30 em direção à chácara da Sra. Haidê Blos, onde, a partir das 9h, será realizada a cerimônia de Distribuição da Centelha da Chama Crioula às entidades tradicionalistas da região. Foi nesta chácara que se deu início a criação da 30ª RT.

Entidades tradicionalistas de Dois Irmãos já se organizam para buscar a centelha e dar início aos festejos no município. Na cidade, a programação oficial da Semana Farroupilha, organizada pela ACTG Portal da Serra, ocorre de 11 a 20 de setembro. As atrações devem ser divulgadas ainda esta semana.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela