RS tem mais 13 mortes por Covid; média móvel segue em queda há seis semanas seguidas

17/08/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (16) mais 13 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. A maioria delas aconteceu entre 10 e 15 de agosto, além de outra de março e uma correção de óbito ocorrido em julho. Assim, o RS tem 33.768 vítimas da doença em toda a pandemia. A média móvel de óbitos segue em queda pela 6ª semana consecutiva. As 26 mortes ocorridas em média, nesta semana, representam uma redução de 32% em comparação com duas semanas atrás.

A Secretaria também identificou mais 559 infectados pelo coronavírus. Ao todo, o Estado tem 1.391.166 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.348.957 (97%) estão recuperados, 8.348 (0,6%) seguem em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos também está em queda. Em relação há 14 dias, houve uma variação de -42%.

 

Vacinação

O vacinômetro da SES apresentou instabilidade e não registrou mais do que 2,4 mil doses de vacinas aplicadas nas últimas 48 horas. Segundo a pasta, o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações tinha uma manutenção programada para esta quarta (18), o que pode ter ocasionado problemas no lançamento dos dados.

Portanto, conforme a Secretaria, o RS segue com cerca de 6,83 milhões de pessoas vacinadas (59,8% da população residente), sendo que 3,43 milhões receberam ambas as doses ou a vacina de dose única (30% dos moradores) e estão com o esquema vacinal completo. Em ambos os casos, o RS está à frente da média nacional, já que, até o momento, 54,2% da população brasileira recebeu a primeira dose e 23,4% dos residentes no Brasil recebeu ambas ou a vacina de dose única.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

As internações ficaram abaixo de 60%. Na tarde desta segunda, 2.025 pacientes estavam internados em 3.390 leitos de UTI. Em cinco das 21 regiões Covid havia superlotação nas vagas particulares, mas a capacidade era compensada pela desocupação nos leitos SUS.

O alerta aos municípios é que, embora haja uma redução de novas internações, o percentual de hospitalizados necessitando tratamento intensivo devido ao coronavírus é de 37%. Nesta tarde, haviam 754 pessoas com diagnóstico positivo ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela