Mais de 700 pessoas já passaram pela ACT Os Taura na Semana Farroupilha

17/09/2019
Recebidos por membros da ACT Os Taura, alunos aprenderam mais sobre a história do Rio Grande do Sul

Recebidos por membros da ACT Os Taura, alunos aprenderam mais sobre a história do Rio Grande do Sul

Aberta oficialmente no sábado, dia 14, a 30ª Semana Farroupilha de Dois Irmãos vem movimentando os Centros de Tradição Gaúcha da cidade. Entidade localizada no bairro Bela Vista, a ACT Os Taura recebeu, só nos primeiros dias, mais de 700 pessoas. “Ficamos muito felizes”, disse o patrão da entidade, Paulo Roberto Fagundes da Silva, destacando o orgulho em ver a casa cheia, como foi no domingo, dia 15. “Ouvir que a comida estava boa, que recebemos bem a todos, essa é a nossa maior recompensa”, completou. 
Além dos almoços e jantas, visitas dos alunos da escola municipal Felippe Alfredo Wendling, que fica próxima da entidade, estão ocorrendo ao longo de toda a semana. Pela manhã e tarde, eles aprendem sobre a história do galpão e a cultura gaúcha e ainda ganham pipoca e refrigerante. Na manhã desta terça-feira, dia 17, três turmas participaram das atividades, Nível A e B, Nível B e 2º ano 01, acompanhadas pelas professoras Lili Boesing, Natália Grendoski e Irilan Schuncke e pela monitora Débora Schuh. 
A programação da entidade segue até sábado, dia 21. Quem quiser saber mais sobre cardápio, atrações e valores, pode entrar em contato através do telefone (51) 9 9178-9957. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela