Marca na fachada do prédio
Um raio atingiu a Igreja Luterana de Dois Irmãos nesta segunda-feira (16). O estrondo e o clarão assustaram moradores das redondezas. Equipamentos do templo estragaram e parte da fachada sofreu avarias. Os prejuízos, porém, foram apenas materiais.
– Tivemos sérias consequências nos sinos e nos dois displays automáticos; os dois ar condicionados não estão mais funcionando, lâmpadas estragaram, uma estourou e uma tomada de luz também estourou. O portão da rua 10 de Setembro também deixou de funcionar. Então, resumindo, tivemos vários estragos materiais, mas, pela graça de Deus, ninguém saiu ferido – informa o Rev. Oscar M. Zimmermann.
O pastor Eduardo K. Hoffmann também conversou com a redação do JDI:
– Foi um raio poderoso, que pegou no para-raios mas ele não deu conta. Ainda temos que avaliar se o aterro do para-raios está fundo o suficiente ou se tem alguma quebra no cabo. A corrente passou para a parede da igreja, arrancou um pedaço, os sinos pararam e uma lâmpada de emergência chegou a estourar. No nosso apartamento, queimou o roteador de internet. No escritório dos pastores não houve nada, mas ainda temos que checar o salão, a escolinha, a sala das crianças e a sala de música – comenta.
O tempo severo prevaleceu por toda a segunda-feira em Dois Irmãos e região, inclusive com forte ventania e quedas de energia elétrica. A terça (17) também está sendo marcada pela instabilidade, mas as previsões indicam que o clima deve melhorar a partir desta quarta-feira (18). A expectativa é que o sol reapareça, com máxima de 20°C.