Inter usará camisa preta contra o Cuiabá em homenagem ao Mês da Consciência Negra

17/11/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Pela primeira vez em sua história, o Inter usará um uniforme preto na partida desta quarta-feira, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada do Brasileirão. A nova camisa lançada pelo Colorado e pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, é em homenagem ao Mês da Consciência Negra.

Segundo o clube, o uniforme é inspirado no manifesto “Excelência Negra”, produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial de Futebol, e homenageia homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas. Além da cor predominantemente preta, a camisa traz detalhes do manifesto aplicados nos números, com frases como “o negro no futebol brasileiro é a marca do Brasil”, “jogadores negros ganharam o mundo”, entre outras. No peito, há um patch de um cabelo Black Power com a frase “É a Coroa” estampada por todo o desenho.

Jogadores como Taison e Patrick, engajados na causa do combate ao racismo, participaram da campanha de lançamento do uniforme, que já está à venda nas lojas do clube e da marca por R$ 279,99 no modelo masculino – o modelo feminino chegará nos próximos dias. Recentemente, o Inter lançou um patch criado pelo artista Gonza Rodriguez inspirado no distintivo do clube em homenagem à data. Nos próximos dias, novas ações serão desenvolvidas pelo clube para marcar o Mês da Consciência Negra.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela