Vestibular da UFRGS terá menos questões e será em dois dias

17/12/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou em reunião, na quarta-feira (16), mudanças na aplicação do Vestibular 2021. O número de dias para realização das provas foi reduzido para dois dias e as questões das provas objetivas passam de 25 para 15 em cada matéria. Ainda não há data definida para a realização da prova. As mudanças foram feitas para garantir as condições sanitárias para a realização das provas em razão da pandemia de coronavírus. As alterações indicam também a proposta de duração de cada dia de prova em 5h30 e que os locais devem ter ocupação máxima de 50% da capacidade original.

 

Veja a ordem de aplicação das provas

Primeiro dia: Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, História e Matemática;

Segundo dia: Redação, Física, Biologia, Química e Geografia.

 

As definições dessas indicações, as datas e o edital do Vestibular 2021, serão apresentadas pela Comissão Permanente de Seleção (Coperse). A data da prova, que faz parte do calendário escolar, deverá ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. As informações serão publicadas no site da universidade.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela