(Foto: Arquivo JDI)
No sábado (16), um homem foi preso pela Brigada Militar, em Dois Irmãos, após agredir a ex-companheira. De acordo com o relato da vítima à polícia, ela sofria violência física, psicológica e sexual. Naquele dia, alegou que foi agredida com socos na cabeça e que o ex-companheiro havia tentando forçá-la a manter relações sexuais com ele. Apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, o acusado foi autuado em flagrante, e, na sequência, encaminhado ao sistema prisional.
Ainda no mesmo dia, outro indivíduo foi detido pela BM após descumprir medida protetiva. A vítima é a ex-companheira, que, mesmo após o fim do relacionamento, mantinha contato com o acusado através do WhatsApp. Segundo relato dela à polícia, ele foi até a sua casa e depois se negou a ir embora. Levados à DPPA, eles foram liberados após o registro de ocorrência. Já no domingo (17), um terceiro indivíduo foi detido pela BM após agredir a companheira com empurrões, porém, ao serem encaminhados à DPPA para o registro do flagrante, segundo a polícia, a vítima não desejou representar e eles foram liberados.
*
Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente
No domingo (17), um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente e briga de trânsito, em Dois Irmãos. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado acusou 0,42mg/l de álcool expelido pelos pulmões. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. O indivíduo foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo. O veículo e a CNH dele foram recolhidas.
O fato ocorreu por volta das 14h30, no bairro Floresta. De acordo com a Brigada Militar, a guarnição estava em patrulhamento e, ao passar pelo local, foi chamada por um dos motoristas. Ambos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.