Vacinação de crianças contra Covid-19 será por agendamento em Dois Irmãos

18/01/2022
Aplicação começa nesta quarta-feira (19)

Aplicação começa nesta quarta-feira (19)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que a vacinação de crianças contra Covid-19 será por agendamento. A manifestação de interesse deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da criança, presencialmente ou por telefone. A aplicação será na UBS Centro, nos dias 19 e 21 de janeiro, das 17h às 20h. Inicialmente, o município receberá 150 doses da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Nesta primeira fase, o imunizante é destinado a crianças de 5 a 11 anos 11 meses e 29 dias com deficiência permanente ou comorbidades, as quais deverão ser comprovadas através de laudo ou exame – no caso específico de asma será exigida prescrição médica da medicação (deve fazer uso de forma contínua e ter prescrição com validade de 6 meses). A criança deverá estar acompanhada do pai ou da mãe. Em caso de impossibilidade dos mesmos, os pais deverão assinar um termo para a criança se vacinar na companhia de um maior responsável. Neste caso, é necessário que, além do termo, seja apresentada cópia dos documentos do pai ou da mãe. O termo está disponível em todas as unidades de saúde e no site da prefeitura (www.doisirmaos.rs.gov.br).

Para receber a imunização, é obrigatório portar CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina da criança, além de documento de identificação com CPF do responsável que estiver acompanhando. Por questões de organização e melhor atendimento, será permitido somente um acompanhante. Após a vacinação, a criança deve permanecer em observação por 20 minutos na UBS. As crianças que fizeram outras vacinas devem aguardar 15 dias para poder se vacinar contra a Covid-19.  Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias. Quem estiver com febre, também deverá esperar para se vacinar.

 

SAIBA MAIS

As comorbidades do grupo prioritário para receber a vacina são: asma, doença neurológica, obesidade, imunodeficiência, doença cardiovascular (cardiopatias), pneumopatias, neoplasias, doenças hematológicas, Diabete Mellitus, Síndrome de Down, doença renal crônica e doença hepática.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela