(Foto: Brigada Militar / Divulgação)
Em quatro dias, a Brigada Militar de Dois Irmãos realizou oito barreiras policiais na rua Walter Backes, no bairro São Miguel. Elas ocorreram nos dias 6, 7, 13 e 14 de janeiro e tiveram como objetivo orientar e advertir motoristas e passageiros que se dirigiam para o Arroio Feitoria com a intenção de nadar.
De acordo com o sargento Henrique dos Passos de Moura, 91 veículos, com 156 pessoas, foram abordados. Nos quatro dias, a polícia flagrou 31 infrações de trânsito. “Dentre as quais se incluíam 12 por estacionamento irregular, o que prejudica muito o acesso ao bairro por parte dos moradores”, reforça o sargento. Além das infrações, foram registradas seis ocorrências por posse de entorpecente. Quatro indivíduos foram flagrados com maconha, um com cocaína e outro com ecstasy. Também foram registradas duas ocorrências por desacato.
A polícia lamenta o fato de que, mesmo diante de mortes por afogamento no local, pessoas da cidade e região sigam indo até lá nos dias de calor. “Apesar dos contínuos esforços para evitar incidentes trágicos, semelhantes aos já ocorridos nas águas de Dois Irmãos, a demanda pela prática de banho no local persiste”, lamenta o sargento Passos.
Entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2023, três jovens morreram afogados na cidade. Um dos casos ocorreu justamente no trecho do bairro São Miguel. A vítima foi um jovem de 22 anos, morador de São Leopoldo. Os outros dois afogamentos ocorreram na cascata que fica na área do Parque Municipal Romeo Wolf. As vítimas foram um garoto e uma garota, ambos de 15 anos, moradores de Novo Hamburgo.