Centro de Atenção Psicossocial registra 500 atendimentos por mês

18/03/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Dois Irmãos foi realizada na terça-feira (15), no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços em atenção psicossocial na SUS”. O encontro contou com a presença do prefeito Jerri Meneghetti, da secretária da Saúde, Julia Lopes de Oliveira, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wilson Correa Vieira, e da psicóloga Luciana Fossi, que coordena o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

Segundo Luciana, atualmente o CAPS registra cerca de 500 atendimentos mensais, com aumento da busca espontânea pelo serviço. Outro dado que chama a atenção diz respeito ao número de faltosos, pessoas que agendam consulta ou acolhimento mas não comparecem. “Em um período de 15 meses, tivemos 785 faltas; só em dezembro 100 pessoas deixaram de comparecer à sua consulta”, destacou a psicóloga. A conferência também contou com palestra da psicóloga e representante do Conselho Regional de Psicologia, Dalmara Fabro de Oliveira, que abordou o atendimento em saúde mental na atenção básica.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela