(Foto: Arquivo JDI)
Na madrugada de domingo (16), a Brigada Militar abordou, em Dois Irmãos, um Fiat Uno Mille Fire azul, com placas de Parobé, suspeito de envolvimento em furtos de bateria que ocorreram na cidade entre os dias 3 e 16 de abril. No carro, estavam dois homens, que acabaram detidos porque a placa dianteira era adulterada. No dia, a polícia apreendeu duas baterias, um pneu de caminhão, uma mochila com ferramentas, televisão e celular.
Com diversos antecedentes criminais, inclusive por outros furtos, eles foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Ambos foram liberados após o registro da ocorrência. De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da delegacia de Dois Irmãos, o Fiat Uno é suspeito de envolvimento em pelo menos seis furtos registrados no município. O último registro foi nesta segunda-feira (17). Segundo o delegado, a vítima relatou o furto de duas baterias que correspondem aos mesmos modelos apreendidos na abordagem de domingo. Os furtos ocorreram de madrugada, nos bairros Moinho Velho, Navegantes, Primavera, Portal da Serra e Floresta. Segundo o delegado, os alvos foram três ônibus, um microônibus e dois caminhões.
A polícia segue investigando os fatos. Conforme o delegado, também deve ser analisado o conteúdo do celular apreendido pela BM durante a abordagem. Sobre a possível participação dos dois homens nos furtos, o delegado destaca que “o fato deles estarem com o veículo, já é consistente”.